Abriu o tempo para novas idéias.

O meu cantar virou fumaça

Esse foi um texto que fiz inspirada no incêndio do dia 07 de fevereiro que ocorreu faltando menos de 1 mês antes do carnaval desse ano no qual 4 barracões da cidade dos samba queimaram, entre eles os das escolas União da Ilha, Portela e Grande Rio. Minha inspiração foi voltada para a escola União da Ilha, pois é o bairro que perteço e por isso tenho um carinho especial. Gostaria de frisar também a minha enorme felicidade ao saber que o desfile da União foi lindo, tendo a escola recebido inclusive o Estandarte de Ouro de melhor enredo e melhor puxador do Carnaval 2011.

O meu cantar virou fumaça

No fogo foi-se o brilho de nossa beleza. E como nem tudo são dores ou flores acendeu-se também um brilho de imensa esperança.
A alma não se acaba, e nossa reviravolta será um novo cantar, um novo dançar e uma outra alegria, com mais garra e mais suada, mais trágica, porém não menos bonita.  Esse ano o carnaval será diferente, mas na avenida só haverá festa, comemoração por termos passado por mais essa etapa, mais essa barreira, mais essa tragédia, essa será a prova da nossa força. Seja como for, a vida continua, vamos pra frente, sorrindo. Esse foguinho pra gente não é nada, fluiu e foi embora como água.
Carnaval é só isso.

Meu cantar virou fumaça,
A vida agora mudou
Em meio a tanta tristeza,
Esperança renovou.

A chama da nossa escola,
Tradição de nossa bandeira,
Queimou nossos corações com brasa.
Esse fogo!!! O fogo de amor que ainda vive.
Nem água apaga.

As cinzas de dor,
Foram superadas pelo fervo do nosso amor.
E unindo nossa alegria, a vida nós celebramos,
Sempre persistindo no novo, de novo, outra vez.

Deixe um comentário